Seja bem-vindo!

Que a paz de Jesus e o amor de Maria reine em seu coração!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pra Que Sofrer?




Você já pode ter ouvido, várias pessoas falarem: "Jesus te ama", "Vocé é um filho muito amado". Aí você pensa: "Deus me ama tanto e minha vida não muda, continuo sofrendo tanto. Que Deus é esse que me ama e não transforma meu sofrimeno em alegria?
Aí eu te digo meu irmão: Jesus não prometeu que a passagem por esse mundo seria fácil, nem a Dele Foi, pelo contrário, Ele foi muito sincero quando falou: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.Jo(16,33)".
Nesse mundo ninguém estará livre da dor, do sofrimento, das tribulações, tudo isso faz parte do mundo em que vivemos, a pátria celeste não é aqui, felicidade plena só no céu experimentaremos. Mas isso não significa que aqui você só viverá sofrendo, já podemos sim vivenciar um pedacinho do céu aqui na terra se estivermos em comunhão com Cristo, esse mesmo Deus que nos ama, que nos criou e nos deu dignidade de filhos,dignidade essa que ninguém pode tirar de nós.
Você realmente é um filho muito amado de Deus e Ele só quer o teu bem, pois Deus é amor e quem ama não pode querer o mal do outro. Cuidado! Pois muita vezes atraímos o mal pra nossa vida com nossas escolhas erradas, com o nosso jeito de viver, por achar muitas vezes que damos conta do recado sozinhos e não precisamos de Jesus.
E se você pensar igual aquele jovem que interpelou Jesus dizendo que já faz tudo certinho, já cumpre todos os mandamentos o Senhor vai falar que ainda faltará alguma coisa, então você vai sair triste e sofrendo como saiu aquele jovem. Aí te pergunto: Um pai leva seu filho pra tomar uma vacina, mesmo sabendo que ele irá chorar pois vai doer aquela agulha entrando em sua pele,mas o pai sabe que aquela mesma vacina que lhe causou dor naquele momento irá lhe livrar de um mal muito maior.Esse pai ama ou não seu filho?
Assim também o Senhor faz conosco, ás vezes precisamos passar por momentos de dor pra crescermos, para nos tornar melhores, estamos em processo continuo de aprendizado, ninguém está pronto, assim como aquele jovem também não estava pronto.
Tenha sempre está certeza em seu coração: Jesus te ama demais e estará sempre contigo na alegria ou no sofrimento. Ele é teu verdadeiro amigo.


Oremos juntos:

Jesus dái-me a graça de adorar-te sempre na alegria ou na dor, que eu nunca me afaste da Tua presença e que eu nunca caia na tentação de achar que não me amas.
Amém!




Gabriella Leite (Ministério Sacrário Vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário