Seja bem-vindo!

Que a paz de Jesus e o amor de Maria reine em seu coração!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A Palavra de Deus

















"Guardamos a palavra do Senhor e não renegamos o seu nome" (Ap 3,8).


Setembro é o mês da Bíblia, e nós sugerimos a você fazer uma linda experiência com a Palavra de Deus, Palavra essa como nos disse São Paulo: "...viva e eficaz e mais penetrante que uma espada de dois gumes." (Hb 4,12).
A palavra de Deus é o fundamento da nossa caminhada. As Sagradas Escrituras nos levam a mergulhar no Mistério Divino, nos guia e ajuda a discernir as intenções do nosso coração.
Se prestarmos atenção ao que diz o Papa em relação a nossa evangelização, para que ela seja eficaz, devo alimentar-me pela palavra de Deus. O alimento é algo fundamental ao ser humano e trazendo isso para a visão espiritual, alimentar-se pela palavra é essencial à alma. Se faltar a Palavra de Deus em nossa vida , nossa evangelização não será eficaz, nossa vida não terá um direcionamento. São Jerônimo dizia: " Quem não conhece as Escrituras, não conhece a potência de Deus nem Sua sabedoria. Ignorar as Escrituras significa ignorar a Cristo".
No comprisso de evangelizar, levamos as pessoas a terem um encontro pessoal com Cristo, a conhecerem esse Deus imenso. Mas como vamos fazer os outros conhecerem alguém que nós mesmos não conhecemos? Pois só na Palavra de Deus podemos conhecer Jesus e seus ensinamentos. Pois Jesus é a própria Palavra e ao entrar em contato com a Palavra de DEus entramos em intimidade com o próprio Deus.

Boa leitura, boa vivência da palavra!


Texto: Gabriella Leite (Ministério de Música- Grupo de Oração Sacrário Vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário