Seja bem-vindo!

Que a paz de Jesus e o amor de Maria reine em seu coração!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ministério de Intercessão, qual é o seu serviço?


Nosso papel, nosso serviço é estar diante de Deus, nos colocando na brecha do pecado do irmão. É sofrer junto com ele, sentir sua dor para então falarmos a Deus sobre as necessidades das pessoas.

Interceder é mais do que orar por alguém, é ficar entre o Senhor e o irmão, clamando por misericórdia e benção. E essa oração se dá através das revelações que Deus faz ao intercessor, ou seja, através do uso dos carismas.

Para finalizar, o Senhor dizia que encontrava os postos dos intercessores vazios. Onde devem desempenhar esse papel de intercessores?
Na reunião de intercessão toda semana, lembrando que na reunião de oração devem se reabastecer. Nos encontros de formação para intercessores e nas reuniões mensais oferecidas para formação e oração. Devem estar engajados nos momentos de intercessão proporcionados pelo Estado, Diocese e Vicariato, decanato ou Regional. Assim como na equipe de intercessão nos encontros proporcionados pelas instâncias mencionadas acima.

Mas o Senhor em sua infinita misericórdia e bondade, ao olhar para os postos vazios nos diz através de Jeremias. “Se tu, Israel voltares – oráculo do Senhor, se voltares para mim, se ante meu olhar te despojares de tuas práticas abomináveis; se não andares a vaguear de um lado para o outro, se pela vida do Senhor jurares, lealmente, com retidão e justiça, então as nações incluir-te-ão em suas bênçãos, e almejarão partilhar de tua glória. Assim fala o Senhor aos homens de Judá e Jerusalém: Desbravai um novo campo, evitai semear entre espinhos, ó homens de Judá e Jerusalém” (Jr 4, 1-3).

Assim fala o Senhor para nós intercessores, que voltemos aos nossos postos e exerçamos de forma profética o nosso serviço. Desbravemos e estudemos esse novo campo, essa forma de interceder e não corrompamos nossa missão.

Fonte:www.rccrj.org.br
Tania Eronildes N da Silva
Coord. Estadual do Ministério de Intercessão-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário